O caos começa quando as dificuldade e problemas aumentam sem parar. A mente manifesta um turbilhão de pensamentos, gerando ansiedade. O desafio se torna a busca por coisas boas para manter o equilíbrio emocional, mental e físico.
As fortes emoções do caos que despertam de vez em quando ao longo da vida, acontecem muitas vezes de forma repentina e devastadora. O caos assalta o nosso bem-estar e nos desestabilizam mentalmente e fisicamente.
Com a nossa energia diminuída e a mente repleta de pensamentos pessimistas e destrutivos, surge o sentimento e a ideia de que nada de bom existe.
Agora, vem o momento de virar o jogo!
São nesses momentos que devemos ter o compromisso de preencher a nossa mente com sentimentos de calma e cultivar a quietude interna através da meditação e assim começamos a criar os nossos momentos de autocuidado.
Desta forma, teremos clareza e qualidade mental para conduzir a situação da melhor forma possível!
Com a meditação, desenvolvemos a capacidade de direcionar nossos pensamentos à coisas boas e positivas. Viver uma vida com significado, motivação e otimismo.
Nos momentos de dificuldades podemos trazer atitudes que nos estimulem a sentir prazer e tranquilidade, a medida que resgamos boas experiências vividas.
Além da meditação…
Podemos praticar o perdão quando nossa inquietude está relacionada a algo que alguém fez conosco, ouvir as músicas que gostamos, entoar mantras, registrar os nossos pensamentos no papel, desenhar, pintar, cozinhar, apreciar o céu e tudo que possa preencher nossa mente positivamente.
Tomar atitudes mentais positivas nos retira do aprisionamento em pensamentos negativos e das situações que nos sufocam.
São recursos que alimentam as belezas da vida e semeiam a positividade no meio do caos, restaurando a calma e a paz.
Quando implantamos esses recursos nos libertamos dos dias cinzentos. A gente torna a vida com muito mais cor!
Com a mente calma e o corpo relaxado podemos nos conectar com a nossa essência e sentir um sentimento elevado que reconhecemos como felicidade.
A felicidade genuína já reside internamente em nós.
Para despertar a felicidade genuína precisamos criar um elo com ela.
Você também pode viver este momento!
Experimente assistindo o vídeo abaixo: