3 dicas para caminhar e não desistir

3 dicas para caminhar e não desistir

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já tentou fazer caminhada ou outra atividade física e depois de algum tempo foi diminuindo a frequência e desistiu? Vou te passar 3 dicas para você caminhar e não desistir!

Antes, quero que você entenda, para qualquer mudança de hábito ou inclusão de novo hábito, o seu cérebro não será seu melhor amigo na maioria das vezes. Pois, toda ação que demande muita energia, esforço e concentração, o seu cérebro não gosta.

Ao contrário, ele sempre irá preferir atividades que sejam mais confortáveis, agradáveis e legais que não necessitem gastar muita energia.

3 dicas para caminhar e não desistir - Atividades prazerosas
Atividades confortáveis e prazerosas

Sabendo como o cérebro age e o que ele prefere, é importante criar estratégias para vencer essa “vozinha” que aparece na cabeça, fazendo com que você prefira ficar em casa, ao invés, de colocar um tênis e sair para caminhar.

3 dicas para caminhar e não desistir - Cérebro
Mecanismos cerebrais

Primeira dica

Tenha claro a importância da caminhada para atingir seu objetivo e foque energia nela, criando alguma recompensa toda vez que voltar para casa.

3 dicas para caminhar e não desistir - Foco
Senhor com foco para iniciar a caminhada

Por exemplo, se você gosta de assistir algum seriado ou costuma jogar algum joguinho de celular, você poderá se recompensar assistindo a um episódio de sua série preferida ou jogar uma fase do joguinho de que gosta.

Deste modo, você irá treinar seu cérebro daquilo que você se propôs a realizar!

Segunda dica

Você pode caminhar junto com seu marido/esposa/amigos ou ouvindo uma lista de músicas das quais você tanto gosta. Assim, sua caminhada ficará muito mais prazerosa!

3 dicas para caminhar e não desistir - Meninas caminhando
Meninas caminhando juntas

Terceira dica

Desafie-se a cada dia prolongando sua caminhada por mais 5 minutinhos comemorando por esse tempo a mais que conseguiu fazer!

3 dicas para caminhar e não desistir - Senhor comemorando
Senhor comemorando sua conquista

Toda vez que você comemorar, seu cérebro irá liberar o neurotransmissor chamado dopamina, que é responsável pela sensação de bem-estar e de prazer.

Agora, que você sabe como o cérebro funciona e que ele fará de tudo para você desistir, seja pelo dia que não está ideal para caminhar, sensação de cansaço ou procrastinação. Você pode priorizar seu objetivo criando estratégias para não cair nessa armadilha!

Assista o meu vídeo no meu canal do YouTube sobre este tema!

2 Comentários


  1. Amo os conteúdos! Sou como uma esponja absorvo tudo q posso , p meu dia dia e p minhas clientes…Estas de parabéns

    Responder

    1. Muitíssimo obrigada pelo comentário Rozi!! Fico extremamente feliz de ter um feedback como o seu. Em breve terei novidades, pois estarei lançando um grupo de desafio no WhatsApp com meu acompanhamento direto e com a Personal Trainer Agnes!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *