O que são sabotadores do emagrecimento?

O que são sabotadores do emagrecimento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já prestou atenção naquela vozinha interna que fala com você toda vez quando se propõe a fazer algo novo ou diferente? São seus sabotadores internos, que podem surgir para quem quer passar em algum processo de emagrecimento ou outra mudança em sua vida!

Afinal, como podem ser os sabotadores do seu emagrecimento?

“Vou começar a dieta na segunda. Então, deixa eu comer tudo que tenho vontade no fim de semana!”

“Estou chateado(a) (triste, ansioso(a), infeliz), então, preciso comer!”

“Vou abusar um pouquinho só hoje porque amanhã compensarei só com água e salada, com atividade física ou simplesmente fazendo jejum …”

“Ir num rodízio e comer só um pouco? Que desperdício!”

“Hum… Acho que tenho que comer isso, senão, aquela pessoa que me ofereceu vai ficar chateada!”

O que são sabotadores de emagrecimento? - Pensamento
Pensamento que surge na cabeça

Garanto que você já teve algum desses pensamentos ou talvez todos…

São esses pensamentos e vou te falar que existem muitos outros, que te sabotam quando você deseja mudar hábitos para emagrecer!

Como age o cérebro?

O que são sabotadores de emagrecimento? - Como o cérebro funciona
Funcionamento do cérebro

O cérebro age da mesma forma para todas as pessoas, ou seja, não gosta de MUDANÇAS!

Adquirir um novo hábito exige gastar mais energia, esforço e concentração. Comportamentos que demandem de mais intensidade são situações que o cérebro irá querer sempre recuar.

Ele gosta de permanecer na sua ZONA DE CONFORTO e por isso que vêm na mente esses pensamentos sabotadores.

Quando você para para refletir, é o momento que você não  compreende porque fez isso ou aquilo gerando uma frustração de não ter correspondido com suas expectativas.

Estratégias para combater os sabotadores do emagrecimento

É importante saber identificar o que te faz sair de seu caminho e buscar estratégias para retomar o percurso a fim de alcançar o resultado planejado e por fim conquistar seu objetivo.

Inicialmente, você deve ter clareza do porquê e pra quê você quer emagrecer. Definido isso, ter foco para seguir as ações para conquistar tal objetivo. É importante que você escreva seu plano de ações!

O que são sabotadores de emagrecimento? - Tomada de decisões
Plano de ações

Neste plano de ações, estabeleça e escreva os passos do que você precisa fazer e a cada passo cumprido lhe dê alguma recompensa! Assim, a sua mente liberará dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e de bem estar. Imprescindível, para você manter a motivação!

Com isso, tenha disciplina em manter seus novos hábitos. Persista no cumprimento de sua meta mesmo quando os ambientes das quais você convive podem interferir na sua tomada de decisões.

Do contrário, essa interferência poderá ocasionar procrastinação, isto é, aquele costume de deixar tudo para depois! Deste modo, se o hábito for criado, a conquista de seu objetivo ficará muito mais perto de ser concretizado.

Também, é fundamental que você saia da rotina, ou seja, se proponha a aprender e a realizar algo novo. Para obter melhores resultados!

Como última dica, se permita a errar e aprender como este erro para fazer de novo e melhor! Não espere o momento perfeito para emagrecer, quero dizer, já comece a fazer mudanças em sua vida nas quais façam a diferença para você conquistar o emagrecimento.

Tenha claro na sua mente: Por que você quer emagrecer? Como você vai emagrecer? Quais benefícios terá com o emagrecimento?

Responda essas perguntas e escreva no seu caderninho!

Assista o vídeo relacionado com este assunto

1 comentário


  1. Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *